A ministra Gleisi Hoffmann reafirmou seu apoio ao deputado estadual Arilson Chiorato, que disputa a reeleição à presidência do PT Paraná. O segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) acontece neste domingo, 27 de julho. O PT é o único partido com votação direta para escolha de suas lideranças, garantindo protagonismo à militância.
“Conheço o Arilson há muitos anos. É um companheiro firme, leal e combativo. Vindo do interior, tem a sensibilidade de escutar, dialogar e construir junto com as bases. Sob sua liderança, o PT do Paraná se reorganizou, cresceu e voltou a ocupar seu espaço na política e nas lutas sociais”, afirmou Gleisi.
A ministra destacou ainda o papel estratégico de lideranças como Arilson no atual momento político. “Ele defende com coragem o nosso partido e o projeto que representamos. Para que o PT continue crescendo, unido, forte e com os pés no chão — rumo à reeleição do presidente Lula — precisamos de lideranças comprometidas como ele. Por isso, peço seu voto no Arilson”, pontuou.
Gleisi ponderou que existe um vídeo antigo circulando em grupos de WhatsApp, dando a entender que ela está apoiando o deputado Zeca Dirceu, mas reafirmou o apoio a Arilson. “Esse vídeo é bem antigo, de quando eu era senadora, e não tem nada a ver com o nosso PED. Respeito o companheiro Zeca, mas acho muito errado fazer este tipo de coisa. Não apoio Zeca Dirceu para o PT do Paraná. Apoio e peço seu voto para o companheiro Arilson!”, ressaltou. “Neste domingo, vote Arilson presidente 380!”, finalizou.
com informações da assessoria