Sexta-feira, 25 de Abril de 2025

Ministra Gleisi Hoffmann recebe comitiva do PR e discute soluções para a BR-476

2025-04-24 às 14:57

A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, recebeu nesta quinta-feira (24), no Palácio do Planalto, uma comitiva de representantes do Estado do Paraná para discutir soluções relacionadas à BR-476, importante rodovia da região sul do país. O encontro reuniu parlamentares da base aliada e da oposição, além de prefeitos e representantes do setor empresarial. Participaram da reunião os deputados Hussein Bakri, Arilson Chiorato, Tadeu Veneri, Ana Júlia, Aliel Machado e Elton Welter.

Segundo Gleisi, o objetivo da reunião foi buscar alternativas viáveis para melhorar a trafegabilidade e garantir mais segurança na rodovia. A ministra destacou a união dos diferentes setores políticos e sociais em torno da pauta. “Todos aqui queremos uma solução para a BR-476”, afirmou, ressaltando que o governo federal está comprometido com a causa.

Bakri, por sua vez, destacou o empenho da ministra e do Governo Federal para solucionar a questão.

Há duas horas ela [Gleisi] está aqui demonstrando o respeito que ela tem pelo Paraná e nós chegamos a um consenso que será levado da minha parte ao governador Ratinho Junior para que possamos avançar nesse tema tão importante. A partir da semana que vem os técnicos estarão imbuídos de discutir as melhores soluções possíveis para avançar nas melhorias. O Governo Federal abriu as portas, ofereceu várias alternativas para que nós possamos encontra soluções para a trafegabilidade“, apontou.

Arilson Chiorato afirmou que “o governo Lula está preocupado com essa situação. Todos juntos pela BR-476 para salvar vidas e melhorar a trafegabilidade dessa região tão importante do estado”. Por fim, Hoffmann destacou que “todas as alternativas que nós levantamos, o presidente Lula concorda. A gente quer o melhor para o povo”. Além disso, ela frisou que as “obras que já foram licitadas, que eram para ter começado no início do ano, mas infelizmente o Congresso Nacional só aprovou o orçamento agora no final de março, vão ser retomadas”.