Terça-feira, 23 de Julho de 2024

Grave acidente deixa três mortos na Serra da Esperança, na BR-277

2023-05-02 às 08:23
Foto: PRF

Três pessoas morreram e sete ficaram feridas em um grave acidente registrado no começo da noite de segunda-feira (1º), entre Guarapuava e Prudentópolis, na região central do estado. A batida foi na Serra da Esperança, na BR-277.

Entre as vítimas estão Eloiza Mazutti Bilyk e Tatiana Valer, que eram gerentes da cooperativa de crédito Sicredi, em Guarapuava. O marido de Eloiza, Rafael Bilyk, também faleceu na batida. Em nota, a Sicredi Planalto das Águas lamentou as mortes. “Que Deus, em sua infinita misericórdia, console os colegas, amigos e familiares neste momento tão difícil”.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu dois caminhões e cinco veículos leves. Um caminhão envolvido no acidente perdeu os freios na descida da serra e, para evitar bater nos veículos que estavam na frente, invadiu a pista contrária, colidindo com o carro onde estavam as vítimas. O veículo pegou fogo e ficou totalmente destruído.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão também atingiu outros carros. O trecho da BR-277 na região da batida chegou a ser totalmente interditado, mas foi liberado horas depois dos atendimentos.

As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil (PC-PR).

do g1 Paraná