Sábado, 30 de Agosto de 2025

Grávida de cinco meses morre após ser ejetada de ônibus no PR

2025-08-29 às 16:46
Foto: Kainan Lucas/RICtv

Um grave acidente na manhã desta sexta-feira (29) deixou duas pessoas mortas e outras feridas no km 30 da BR-116, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A colisão envolveu um ônibus municipal de Atenção Primária à Saúde e duas carretas.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal RIC, a primeira vítima foi uma mulher de 47 anos, grávida de cinco meses, que foi ejetada do ônibus no momento do impacto e acabou sendo arrastada embaixo do veículo, que tombou logo em seguida. A gestante e o bebê não resistiram aos ferimentos.

Segundo relatos de familiares, a mulher seguia para o hospital para realizar exames de rotina da gestação. Ela também era mãe de uma criança que, no momento do acidente, estava na escola.

O tenente Budernik, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), explicou que a carreta que atingiu o ônibus perdeu o controle devido ao peso da carga, composta por bobinas de cabo de aço, e acabou caindo em um barranco de aproximadamente 20 metros. “Infelizmente, a vítima que veio a óbito acabou sendo ejetada e arrastada embaixo do ônibus”, disse o oficial.

Além da gestante, um idoso que estava no coletivo também não resistiu após ser socorrido de helicóptero. Outras nove pessoas ficaram feridas, sendo uma delas em estado grave.

O corpo da mulher grávida ficou preso embaixo do ônibus, e a perícia foi acionada para remover a vítima e encaminhar ao Instituto Médico Legal (IML).

O ônibus transportava moradores da área rural de Campina Grande do Sul que seguiam para o Hospital Angelina Caron para atendimento médico. O acidente ocorreu pouco antes das 7h30, quando o coletivo tentava parar em um ponto da estrada e foi atingido lateralmente pela carreta.

Por pouco, o caminhão desgovernado não atingiu uma residência às margens da rodovia. O motorista foi encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade com ferimentos leves.