há 2 horas
Gabriel Aparecido

Um helicóptero da Polícia Militar do Paraná (PMPR) caiu durante o apoio em uma perseguição no município de Matelândia, no oeste do Estado, há 68 quilômetros de Cascavel. A operação aconteceu na tarde desta quinta-feira (05), no momento da queda as equipes estavam atrás de suspeitos, que fugiram após abordagem.
De acordo com informações do Portal CGN, os policiais realizavam o acompanhamento do automóvel, em terra, quando a situação evoluiu para uma troca de tiros, que resultou na morte dos dois suspeitos ainda no local. A perseguição contou com o suporte aéreo do helicóptero Falcão, porém acabou caindo ainda nas diligências da operação.
Até o momento, não há registro de feridos por conta da queda da aeronave e os policiais passam bem. Dentre os agentes que atuaram em terra, também não há registro de feridos. As causas da queda do helicóptero ainda não foram divulgadas.
Após a morte dos suspeitos, as equipes continuaram com buscas pela região e encontraram uma grande quantidade de material ilícito relacionado à ação. Aproximadamente três toneladas da carga foram apreendidas e encaminhadas para os trâmites legais.
Tanto a dinâmica do confronto quanto a apreensão do material e a queda do helicóptero serão investigadas pelas autoridades responsáveis. A Polícia Militar informou que deverá divulgar um posicionamento oficial após a conclusão do levantamento de dados sobre a operação.