Uma idosa de 71 anos foi vítima de um crime violento em sua residência na madrugada desta quinta-feira (3), em Sarandi, no norte do Paraná. A Polícia Civil investiga o caso e busca por um suspeito de 25 anos, que está foragido.
Segundo o delegado Willian Araújo Ribeiro, o autor teria arrombado a porta da casa por volta das 2h da manhã, exigindo dinheiro, chaves do carro e outros bens. Sem encontrar os objetos de valor que procurava, ele teria estuprado e cometido agressões contra a moradora antes de fugir do local.
A vítima, de acordo com o g1, conseguiu buscar ajuda com um vizinho, que acionou a Guarda Civil Municipal. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, recebeu alta.
Durante a fuga, o suspeito teria deixado no local itens pessoais, como uma blusa e um telefone celular. Esses objetos foram encaminhados à perícia e auxiliaram na sua identificação. Imagens de câmeras de segurança próximas à residência também registraram a movimentação do homem nas imediações.
De acordo com a polícia, o suspeito mora perto da vítima e já possui passagens por outros crimes, além de estar sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, a qual teria sido envolta para evitar rastreamento no momento do crime.
Equipes policiais estiveram no endereço do suspeito, mas ele não foi localizado.