Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024

Homem morre após abordagem policial em Castro

2024-07-28 às 09:54

Um homem, de 26 anos, morreu após uma abordagem policial em Castro, neste sábado (27). De acordo com a Polícia Militar, o homem teria desobedecido ordem policial e pegado o armamamento. Os policiais reagiram e o suspeito foi baleado e acabou morrendo no local.

Segundo o relato da PM, a equipe foi acionada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça. Em conversa com o solicitante, este relatou que momentos antes a Guarda Municipal atendeu uma situação de violência, em que o seu vizinho teria agredido o pai, sendo este socorrido pelo SAMU com vários ferimentos, e que o autor foi até a sua residência para fazer ameaças devido ao descontentamento por ter realizado o acionamento do órgão de segurança, tendo inclusive realizado um disparo de arma de fogo em sua direção, acertando a porta da residência.

De posse das características do indivíduo e do seu possível paradeiro, a equipe iniciou buscas e acabou por localizá-lo trafegando pela Avenida José de Napoli. Foi dada a ordem de abordagem, sendo ordenado para que erguesse as mãos e saísse do carro, sendo vista a arma de fogo ao seu lado, em cima do banco do passageiro. Após ser baleado, o Corpo de Bombeiros (SIATE) prestou atendimento à vitima, porém ele não resistiu aos ferimentos.

Com informações da PM