O Ministério Público do Paraná, por meio da 36ª Seção Judiciária de Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do estado, denunciou um homem de 24 anos por uma sequência de crimes praticados na região, no decorrer de três dias, incluindo um homicídio qualificado consumado, duas tentativas de homicídio qualificado e uma tentativa de latrocínio. Ele ainda foi denunciado por furto e por tentativa de furto, além de resistência. Todos os atos foram cometidos entre a tarde do dia 24 e o início da madrugada de 26 de abril, em Laranjeiras do Sul e em Rio Bonito do Iguaçu.
De acordo com a denúncia do MPPR, no dia 24, no Centro de Laranjeiras do Sul, o denunciado iniciou a série de crimes atacando uma mulher de 53 anos, a qual recebeu golpes de arma branca no peito, costas e cabeça. O ataque ocorreu na rua, após o acusado abordar a senhora pedindo que rezasse por ele. Em seguida, indagou se a vítima era cristã, e, como a resposta foi negativa, o acusado passou a esfaqueá-la. A vítima foi socorrida e se recupera dos ferimentos. Por essa conduta, ele foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado mediante meio cruel e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.
O acusado fugiu do local e, no dia seguinte, tentou furtar uma caminhonete na zona rural do município, mas não conseguiu, uma vez que o dono do veículo o surpreendeu. Mais tarde, em uma residência próxima, o acusado praticou tentativa de latrocínio, ao subtrair o veículo de um idoso de 72 anos e lhe desferir golpes com arma branca, causando-lhe cortes nos braços, nas mãos e na coxa direita. O idoso recebeu atendimento médico hospitalar e sobreviveu. Na noite do mesmo dia, o denunciado conseguiu furtar outro veículo num sítio da região. Pelas três condutas, o acusado foi denunciado por latrocínio tentado e duas tentativas de furto.
Na sequência, rodando com o veículo furtado pela Rodovia 158, em Rio Bonito do Iguaçu, o denunciado invadiu o acostamento, onde atropelou e matou um homem. Após o atropelamento, ainda teria passado, em marcha à ré, sobre o corpo da vítima. Por essas atitudes, o homem foi denunciado por homicídio qualificado, praticado de modo que dificultou a defesa da vítima, mediante meio cruel e em situação de perigo comum, por força das manobras automobilísticas arriscadas em via movimentada.
O acusado dirigiu-se, então, à zona urbana da cidade, subiu numa calçada e atropelou um adolescente de 17 anos. Caída na calçada, a vítima foi atingida por golpes com arma branca, na região da cabeça e do rosto. Encaminhado ao hospital, o adolescente permaneceu em observação. O agressor foi denunciado por mais uma tentativa de homicídio, praticada com uso de meio cruel e de modo que dificultou a defesa da vítima.
No início da madrugada do dia 26, o homem foi finalmente preso pela Polícia, em Rio Bonito do Iguaçu. Isso ocorreu após ele ser encontrado dirigindo de modo irregular e tentar bater com o carro que conduzia na viatura policial, o que deu origem a uma perseguição. O acusado somente foi contido após os policiais atirarem nos pneus do carro que ele dirigia, fazendo com que o veículo colidisse contra um barranco. O denunciado continua preso preventivamente.
do MPPR