Um homem de 48 anos foi preso em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta segunda-feira (18), suspeito de estuprar a enteada de 12 anos. A prisão aconteceu após a mãe da jovem denunciar o crime à polícia, após descobrir que a gravidez da filha.
A menina começou a passar mal e foi levada ao hospital, onde foi constatado que ela estava grávida. Como o caso se enquadra em estupro de vulnerável, foi realizado um aborto legal.
A polícia representou pela prisão preventiva do suspeito e, após a expedição do mandado, iniciou as buscas. Pouco tempo depois, os policiais receberam a informação de que o homem estaria trabalhando em Mandirituba, também na RMC. Ele foi localizado no momento em que operava uma máquina de retroescavadeira em via pública. Ele foi preso sem resistência.
Com o homem, foram apreendidos objetos que serão utilizados para confronto genético. O material coletado será utilizado para esclarecer o estupro contra a enteada e também para apurar outro crime da mesma natureza, praticado pelo suspeito em 2021.
O homem já era investigado por dois crimes de estupro de vulnerável praticados contra outras meninas da família. Após a prisão, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Colombo, onde permanecerá à disposição da Justiça.