Homenagem a Cezar Silvestri é aprovada na Assembleia | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Terça-feira, 27 de Fevereiro de 2024

Homenagem a Cezar Silvestri é aprovada na Assembleia

2023-04-05 às 10:05

A família de Cézar Silvestri, liderança que teve atuação de destaque no Paraná, ficou muita orgulhosa e grata pela homenagem do deputado Tercilio Turini (PSD) e aprovação por toda a Assembleia Legislativa do Paraná do projeto de lei que dá o nome à rodovia PR 466, do Trevo de Guarapuava (entroncamento com a BR 277) até o acesso a Furnas. Silvestri faleceu em 21 de outubro de 2018 e em sua trajetória política foi deputado estadual, deputado federal e secretário do Governo do Estado.

Na sessão, Turini relatou sobre sua amizade e companheirismo na militância partidária e na convivência política. “Fomos do mesmo partido por muitos anos e quando assumi o mandato na Assembleia em 2013, o Cezar Silvestri era secretário estadual de Desenvolvimento Urbano. Ele me acolheu com toda atenção, passando sua experiência e orientando sobre a atividade parlamentar de deputado. Essa homenagem é um reconhecimento a uma pessoa que contribuiu muito com a região de Guarapuava e todo o Paraná”, disse o deputado Turini.

O homenageado era marido da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB) e pai do então prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho. “Em nome da família, agradeço pela iniciativa do deputado Tercilio Turini e a aprovação unânime dos colegas da Assembleia”, afirmou a parlamentar Cristina. Para o deputado Turini, é uma honra ser o autor da lei que mobilizou as bancadas do governo e da oposição numa atitude de reconhecimento à importância de Cezar Silvestri e à relevância de seu trabalho pelo Paraná.

da ALEP Comunicação