Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, é atingido por incêndio | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Domingo, 25 de Fevereiro de 2024

Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, é atingido por incêndio

2023-10-31 às 09:06

O Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, foi atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (31). U funcionário, de 39 anos, sofreu queimaduras leves e foi encaminhado para atendimento médico.

Ao D’Ponta News, o Hospital esclarece que houve uma explosão, seguida de um incêndio no Ambulatório de Oncologia e Hematologia, onde as crianças recebem o tratamento de quimioterapia, por volta das 7h30 desta terça-feira, dia 31. Neste horário ainda não haviam pacientes, pois o atendimento nesta unidade inicia às 8h. 

“Aparentemente, a causa foi um vazamento na rede de oxigênio, o que ainda será confirmado pelo Corpo de Bombeiros. A equipe de manutenção foi chamada assim que a enfermagem detectou o vazamento, que gerou a explosão”, diz a instituição. 

No momento do acidente estavam presentes dois colaboradores, da enfermagem e da manutenção. “Esse último colaborador, de 39 anos e que atua há três anos no Pequeno Príncipe, sofreu queimaduras leves e foi encaminhado para atendimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou já não havia mais riscos, porque o fogo foi contido pela Brigada de Incêndio do Hospital. A atuação deles foi fundamental para que o incêndio não se alastrasse para as demais áreas”, completa o Hospital. 

Atendimento no Hospital

Segundo o Hospital Pequeno Príncipe, os atendimentos no Serviço de Ortopedia – localizada ao lado do setor atingido pelo fogo – e exames de ecocardio, holter, eletroencefalo e raio-x serão reagendados para o mais breve possível.

“O Ambulatório de Oncologia e Hematologia foi devastado pelo incêndio e será necessário reconstruí-lo total. Para manter o atendimento aos pacientes, a instituição está preparando um espaço alternativo. Todas as equipes do Hospital estão empenhadas para organizar os espaços atingidos e de realocação e para que tudo normalize o quanto antes”, diz.

“O Hospital Pequeno Príncipe se solidariza com o colaborador ferido, pacientes, famílias e demais equipes impactadas e reforça que está atuando para que os atendimentos sejam restabelecidos com qualidade e segurança para os pacientes, familiares e profissionais o mais breve possível”, completa.

Como ajudar? 

Para colaborar com o Hospital Pequeno Príncipe, basta acessar o site: https://doepequenoprincipe.org.br/