O Instituto Mundo Melhor formou a 1ª turma do curso de Facilitadores de Justiça Restaurativa – Processos Circulares de Ampére, no Paraná. A partir de agora, os 22 facilitadores seguem para o período de estágio supervisionado. A iniciativa do curso é fruto da parceria com o Conselho da Comunidade e tem autorização do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
O curso em Ampére foi planejado para ter uma grande atuação dos facilitadores nas escolas e esse objetivo foi alcançado. Os facilitadores, na semana seguinte da conclusão do curso, já tinham um cronograma prévio e iniciaram os círculos, para a instrutora de JR, Érica Lemes, isso demonstra o comprometimento da turma e o engajamento da comunidade.
“Acredito que essa primeira turma foi um marco para a Justiça Restaurativa em Ampére, pois conta com o apoio da Secretaria de Educação do Município, do Poder Judiciário e do Conselho da Comunidade corroborando para um dos princípios das práticas restaurativas que é o fazermos juntos”, salienta a instrutora.
do IMM