Segunda-feira, 27 de Maio de 2024

Itaipu e Associação dos Municípios do Paraná abrem “Programa de Capacitação AMP 4.0” em Curitiba nesta quinta (15)

2024-02-14 às 11:00
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Nesta quinta-feira (15), será lançado oficialmente o Programa de Capacitação da Associação dos Municípios do Paraná/Itaipu. O lançamento acontece no Restaurante Novo Madalosso, às 11h.

Com a participação de prefeitos e prefeitas de todo o Estado, além de autoridades estaduais e federais, o evento marca o lançamento oficial do programa de capacitação profissional que oferecerá 16 mil vagas para servidores públicos de municípios do Paraná. O convênio será firmado entre a Itaipu Binacional, que custeará o programa, e a Associação de Municípios do Paraná (AMP).

Serão ofertados cursos de pós-graduação gratuitos em quatro áreas:

a) autismo;

b) licitação e contratos na Lei 14.133/2021;

c) gestão de esporte e lazer;

d) alfabetização e letramento.

O destaque do programa é a oferta de vagas de pós-graduação em autismo, que utiliza o chamado Programa TEACHH (Treatment and Education of Autistic and Related Communication Handicapped Children – Tratamento e Educação Para Crianças Autistas e/ou com Problemas Relacionados à Comunicação).

O método foca na aprendizagem a partir da valorização das capacidades cognitivas de cada indivíduo. Além disso, baseia-se na adaptação dos ambientes, facilitando os novos aprendizados nas mais diversas ocasiões, como escola, casa, trabalho e outros.

Serviço

Lançamento oficial do Programa de Capacitação da Associação dos Municípios do Paraná/Itaipu

Data: quinta-feira, 15/02, às 11h;

Local: Restaurante Novo Madalosso – Salão Bellagio (Av. Manoel Ribas, 5875, bairro Santa Felicidade, Curitiba/PR).

da Itaipu Binacional