A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Paraná, iniciou investigação sobre a morte de um jovem de 19 anos, ocorrida em Ribeirão Claro, no norte do Paraná. O acidente envolveu uma moto aquática que colidiu contra um píer na represa Chavantes, na última sexta-feira (24).
A vítima foi identificada como Vitório Benatto, e estava acompanhada de uma jovem de 19 anos, que sobreviveu ao acidente. Após a colisão, a jovem conseguiu embarcar na moto aquática e conduzi-la até a margem, onde pediu ajuda. O corpo de Vitório foi encontrado posteriormente, submerso a cerca de dois metros de profundidade, após duas horas de buscas realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com a corporação, ambos usavam coletes salva-vidas, mas os equipamentos se soltaram devido ao impacto. Não foi informado, até o momento, se a vítima possuía habilitação para operar a moto aquática.
A Marinha anunciou a abertura de um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), com o objetivo de apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo ocorrido. No domingo (26), uma equipe de Inspeção Naval iniciou a perícia no local do acidente, e a conclusão do processo é esperada para os próximos 90 dias.
A Polícia Civil do Paraná também acompanha a investigação.
Informações: g1