Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

Jovem que matou pessoa em situação de rua no PR é condenado a 16 anos e 6 meses de prisão

2023-05-23 às 15:28

O Tribunal do Júri de Cantagalo, no Centro Sul do estado, condenou a 16 anos e 6 meses de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio triplamente qualificado. O crime ocorreu no dia 20 de maio, no centro da cidade de Cantagalo, em frente a um supermercado de grande movimento.

De acordo com a ação penal, o réu, de 19 anos, aproximou-se da vítima, um homem de 35 anos, que vivia em situação de rua, e passou a atingi-lo com facadas, chutes, e pisões na cabeça, causando sua morte.

Na sessão de julgamento, ocorrida nesta segunda-feira, 22 de maio, o Conselho de Sentença acolheu as teses da Promotoria de Justiça e considerou as qualificadoras de motivo fútil, uso de meio cruel e emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O condenado, que já está preso preventivamente, cumprirá a pena em regime inicial fechado. Após a sentença, a Promotoria de Justiça interpôs recurso pleiteando o aumento da pena, por entender que a mesma não correspondeu à reprovação necessária diante das peculiaridades do caso concreto, como a intensidade do meio cruel empregado e ter o réu aviltado a vítima antes de sua morte, jogando um copo de líquido em sua face.

do MPPR