O Tribunal do Júri de Guarapuava, no Centro-Sul do estado, condenou a 14 anos de prisão um homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio qualificado ocorrido no dia 3 de outubro de 2023. A vítima, um homem de 24 anos, foi morta com nove tiros nas costas, e as investigações apontaram que o crime foi motivado por disputa entre duas facções com atuação no crime organizado, caracterizando o motivo torpe.
Na noite do crime, o réu, agora condenado, na companhia de outro elemento, monitorou a residência da vítima por cerca de 1h30 na espera do momento ideal para surpreendê-la com os disparos, atingindo-a, inclusive, depois que já estava caída no chão, sem qualquer possibilidade de defesa.
Na sessão de julgamento, ocorrida nesta quinta-feira, 23 de julho, o Conselho de Sentença acolheu as teses sustentadas pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca, reconhecendo as qualificadoras do motivo torpe e do uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Além da pena de reclusão, que deverá ser cumprida em regime fechado, o réu, que tinha 34 anos na data do crime, também foi condenado ao pagamento de R$ 5 mil a título de indenização ao filho da vítima, que tem sete anos. Os outros dois homens apontados pelo réu como coautores do crime foram assassinados em outubro e novembro do último ano, também em disputa entre facções.
do MPPR