A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente um homem, de 60 anos, pela prática do crime de estupro de vulnerável contra uma criança, de 7. A captura aconteceu nesta terça-feira (18), em Telêmaco Borba, na região Central do Estado.
Os fatos ocorreram na cidade de Ortigueira e o indivíduo começou a ser investigado pela PCPR depois que os pais da vítima visualizaram atitudes suspeitas, além de terem escutado relatos de abusos pela vítima.
De acordo com o delegado da PCPR João Paulo Martins, a equipe policial verificou que ele teria praticado o delito por várias vezes.
“Apuramos que ele abusava de seu cargo eclesiástico, ainda, pelo fato de ter auxiliado a vítima e seus genitores residirem numa casa cedida pela igreja. Assim, aproveitando da necessidade e vulnerabilidade da família, praticava os crimes no interior da referida residência, após a celebração religiosa”, explica.
Durante a ação também foi cumprida uma ordem judicial de busca e apreensão domiciliar em sua residência e foi apreendido seu aparelho celular, que será encaminhado à perícia.
O indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR