Terça-feira, 22 de Abril de 2025

Mãe de criança que morreu em tragédia da VoePass guarda iogurte da filha até hoje

Segundo ela, os itens já vencido na geladeira são como um aconchego após a tragédia que matou sua filha
2025-03-10 às 15:20

Sete meses após o acidente aéreo da VoePass que vitimou 62 pessoas, familiares e amigos se reuniram em Cascavel (PR) para prestar homenagens às vítimas, conforme entrevista ao G1 Paraná. Entre elas, estava a pequena Liz Ibba dos Santos, de 3 anos. A mãe de Liz, a jornalista Adriana Ibba, contou emocionada que ainda não conseguiu se desfazer de coisas da filha, como iogurtes e sucos vencidos na geladeira.

“Eu confesso que até os iogurtinhos e os sucos de uva que ela amava, estão vencidos, mas estão na geladeira, porque eu não sei explicar, mas abrir e ver aquilo, que são coisas que eram da minha filha, que são da minha filha, me trazem um certo acalento”, relatou.

O evento “Amores além da vida” contou com uma caminhada, um culto ecumênico e a doação de alimentos, roupas e cobertores para instituições de caridade. As famílias soltaram balões brancos com sementes de árvores nativas, simbolizando que a vida, de alguma forma, continua.

As investigações sobre o acidente seguem em andamento, com as famílias acompanhando atentamente os desdobramentos. Adriane Costa, irmã de uma das vítimas, disse que é uma situação muito difícil de lidar, pois “todos os dias a gente revive isso”.