O ministro de Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, chegou ao Paraná, na manhã desta quarta-feira (1º) para visitar as áreas afetadas pelas chuvas, em especial o município de União da Vitória, um dos mais afetados no Estado.
Acompanhado do secretário nacional da Defesa Civil, Wolnei Wolff, de deputados da região como Aliel Machado (PV), do secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros e do vice-governador Darci Piana, o ministro irá se reunir com prefeitos, gestores, empreendedores, líderes e representantes das defesas civis estaduais e municipais.
“No Paraná já são 34 municípios, dos quais 15 estão em situação de calamidade pública. Nós já reconhecemos todas as situações e agora estamos atuando na liberação de recursos para atender esses municípios, inclusive com decretação de medida provisória pelo presidente Lula no dia 25/10, disponibilizando os recursos para ajuda humanitária, para restabelecimento, reconstrução, além de todos os recursos já nos próprios orçamentos dos ministérios que atuam na transversalidade, na assistência à população”, diz Waldez Góes nas redes sociais.