O especialista em táticas militares Kevan Gillies faleceu nesta sexta-feira (19) em Curitiba, aos 62 anos. Nascido no Reino Unido, Gillies era uma referência nacional no treinamento de profissionais de segurança pública e privada, tendo fundado a empresa TEES Brazil, voltada para a formação de policiais em operações especiais. A TEES Brazil divulgou uma nota de pesar nas redes sociais, na qual expressou a importância do trabalho de Gillies.
O comunicado destaca que o especialista “formou milhares de policiais” e, com sua “dedicação e coragem, salvou inúmeras vidas”. A empresa encerrou a homenagem afirmando que o legado de Gillies “vai ficar para sempre em quem teve a honra de conviver com ele”.
Em agosto deste ano, Kevan Gillies havia publicado um vídeo anunciando o encerramento das atividades da TEES Brazil em 2026. Na gravação, ele mencionou que a empresa já havia treinado mais de 25 mil operadores e que o motivo do fechamento era a sua aposentadoria. O foco da TEES Brazil eram os treinamentos de alto risco, como resgates e incursões em áreas de mata, voltados para policiais, CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores) e agentes de segurança.