Sábado, 16 de Agosto de 2025

Mulher é detida transportando frascos com células-tronco no aeroporto de Foz do Iguaçu

2023-10-06 às 10:56
Foto: Divulgação/Receita Federal

Uma passageira foi presa no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu transportando nove frascos com células-tronco. As células têm capacidade de se transformar em qualquer tipo de célula adulta e são utilizadas em diversos tipos de tratamento.

Segundo a Receita Federal, o material foi localizado durante inspeção de bagagens. O voo em que a passageira estava veio ao Brasil do Chile. A mulher tem 38 anos.

A Receita contatou um especialista para identificar o material nos frascos. Conforme análise, o material foi categorizado como células-tronco coletadas de cordões umbilicais humanos. No Brasil, o transporte deste tipo de material só pode ocorrer com a fiscalização adequada e autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).