A Prefeitura de Palmital, na região central do Paraná, anunciou na terça-feira (14) o cancelamento de toda a edição da Festa do Milho após uma decisão da Justiça. O evento estava programado para ocorrer entre 31 de março e 2 de abril. As informações são do G1.
Na semana passada, uma decisão da juíza Gabriela Soutier Fontanella determinou que os shows previstos para o evento fossem cancelados, mas que a festa poderia ser mantida.
A magistrada entendeu que o valor superior a R$ 400 mil para contratação sem licitação de três duplas sertanejas apontava gastos excessivos com artistas, ao mesmo tempo que o município tinha falta de investimento em áreas essenciais.
A prefeitura recorreu da decisão, mas ainda não teve o recurso analisado.
“Considerando que o grande atratativo da festa seriam os shows, os quais atrairiam para o município além do público local, pessoas de toda a região central do Paraná, o Município de Palmital comunica que atenderá a ordem judicial e efetuará o cancelamento da 35ª Festa do Milho, salientando que embora tenha interposto recurso que está pendente de análise de mérito, eventual deferimento tardio inviabilizaria a organização do evento ante a proximidade da data prevista para sua realização”, cita a nota.