O secretário da Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, utilizou as suas redes sociais para reafirmar que concorrerá ao Senado pelo Paraná, caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Sergio Moro. “Eu já consultei a executiva estadual e recebi apoio”, afirma.
Confira o trecho:
Na reunião da bancada federal do Progressistas em Brasília, reafirmei que concorrerei ao senado pelo Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Moro. Já consultei a executiva estadual e recebi apoiamento.
Sergio Moro
Ricardo Barros também havia falado, em entrevista à Band News em julho, sobre uma possível cassação do atual senador do Paraná, Sergio Moro, e as eleições suplementares que seguiriam. “O processo está em andamento, mas o fato que fundamenta o pedido de cassação do mandato dele, que é pagamento de despesas pelo suplente antes da convenção, é exatamente o mesmo causou a cassação da juíza Selma, que era senadora pelo Mato Grosso. Já há jurisprudência formada no Tribunal Superior sobre essa matéria. A não ser que o tribunal mude a jurisprudência, o desfecho desse processo deve ser a cassação do senador Sergio Moro. Dela decorrerá uma eleição suplementar para cumprir o restante do mandato, e nessa eleição eu vou concorrer ao Senado”, finalizou.
Confira o post que o parlamentou fez no seu twitter:
Na reunião da bancada federal do Progressistas em Brasília, reafirmei que concorrerei ao senado pelo Paraná caso haja eleição suplementar em função da eventual cassação do senador Moro. Já consultei a executiva estadual e recebi apoiamento. pic.twitter.com/CqW2RdvXpQ
— Ricardo Barros (@RicardoBarrosPP) August 1, 2023