Em Francisco Beltrão dois idosos foram assassinados por um menino de 13 anos, neto das vítimas. O jovem foi apreendido após matar os avós porque foi proibido de mexer no celular. O crime ocorreu na última sexta-feira (27) e segue sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com informações do Portal Ric, o delegado Ricardo Moraes, da PCPR, informou que o adolescente arrombou um baú e pegou a arma para atirar contra os avós.
“Foi apurado que ele ficou bravo com uma decisão dos avós de tomar o celular dele, pois estava acessando conteúdo inadequado para a idade dele. O adolescente está formalmente apreendido e à disposição da Justiça”, disse o delegado.
Além disso, o delegado revelou que a arma utilizada pelo neto para matar os avós era registrada e que ele arrombou um baú para pegá-la. A princípio, o revólver pertencia ao tio do garoto. “Ele foi até o quarto onde o avô estava deitado e atirou nas costas do avô. Na sequência, ele avistou a avó e efetuou cinco tiros, que pegaram no peito e no braço”, explicou Moraes.
Conforme o relato do delegado, mesmo baleado, o idoso conseguiu lutar contra o neto e tomar a arma de fogo do adolescente, que fugiu em direção ao mato. A vítima chegou a ser encaminhada para o hospital e a idosa morreu no local do crime.
As investigações devem ser concluídas em breve e o inquérito será encaminhado ao Ministério Público do Paraná.