Terça-feira, 16 de Julho de 2024

No Dia Internacional da Enfermagem, Beto Preto relembra importância da categoria: “Vocês nos ajudaram a combater a pior pandemia que o mundo já viu”

2023-05-12 às 10:47
Foto: Reprodução/Instagram

No Dia Internacional da Enfermagem, celebrado nesta sexta-feira (12), o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto, foi para as redes sociais para relembrar a importância que a categoria teve durante o combate à Covid-19. Classificando os profissionais como grandes e vitoriosos, Beto afirmou que “vocês nos ajudaram a combater a pior pandemia que o mundo já viu e estiveram conosco na linha de frente”.

O vídeo publicado ainda mostra que o secretário recebeu uma equipe de enfermeiros da Santa Casa de Curitiba. “Somos agradecidos. Em nome da secretaria de estado da Saúde, do governo do Paraná, do governador Ratinho Junior, e aqui, através dessa equipe que está aqui conosco hoje, da nossa equipe da SESA, quero deixar um grande abraço pelo Dia Internacional da Enfermagem para todos os enfermeiros, enfermeiras, técnicos e técnicas de enfermagem de todo essa nosso querido estado do Paraná. São vitoriosos, valorosos, estão aqui conosco e junto com eles comemoramos essa data tão importante”, pontua.

Categoria considerada fundamental por Beto, a enfermagem teve um papel crucial no enfrentamento da pandemia, atuando diretamente com os pacientes. O reconhecimento pela importância da categoria por parte do secretário não é recente. Em agosto de 2020, por exemplo, Beto já havia destacado a categoria como “essencial para que possamos dar a atenção necessária aos pacientes”.

Confira abaixo a publicação: