Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

No Ministério dos Transportes, Gleisi e líderes da Itaipu articulam obras para o Paraná

2024-03-21 às 16:55
Foto: Divulgação

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) esteve em uma reunião no Ministério dos Transportes com a Itaipu, nesta quinta-feira (21), para discutir projetos de infraestrutura para a região de Foz do Iguaçu. A pauta principal do encontro, liderado pelo ministro Renan Filho, envolveu questões estratégicas relacionadas às obras na área.

A reunião, que também contou com a presença do diretor-geral da Itaipu, Ênio Verri, e o diretor de coordenação, Carlos Carboni, teve como foco principal as obras da Perimetral Leste, bem conhecida na região de Foz do Iguaçu, que liga a Ponte da Integração à BR-277, além da duplicação da BR-469.

A deputada enfatizou a importância dessas intervenções para a melhoria da qualidade de vida da população que reside no Oeste paranaense. Além disso, ressaltou os benefícios que tais iniciativas trarão para os turistas que visitam o Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos da região.

“Estamos articulando entre a Itaipu e o Ministério dos Transportes um aditivo para finalizar essas obras. Temos certeza de que essas ações vão melhorar e muito a vida da população que vive no Oeste paranaense, além de facilitar para quem visita o Parque Nacional do Iguaçu”, declarou.

A iniciativa demonstra o comprometimento do Governo Federal e da Itaipu com o desenvolvimento local e a atenção às demandas da população do Paraná. As melhorias previstas fortalecerão a infraestrutura da região Oeste, além de promover o crescimento econômico e o bem-estar de seus moradores.

da assessoria