Um homem de 45 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná, após ser filmado agredindo seu cachorro com pauladas. O caso ocorreu na terça-feira (7) e foi registrado por uma testemunha, que enviou o vídeo à Associação dos Protetores de Animais Independentes (PAIS). A organização, por sua vez, denunciou o fato à Polícia Militar (PM-PR).
O homem, tutor de um cão da raça Blue Heeler, tentou justificar sua atitude dizendo que o animal, que teria custado R$ 4 mil, o mordeu após ele tentar abraçá-lo. Nas imagens, o agressor é visto segurando um pedaço de madeira enquanto o cachorro está imerso na água, às margens do Rio Mourão. Em outro vídeo, ele admite a agressão: “Eu agredi mesmo. Só não matei ele porque ele fugiu”, declarou.
Além de relatar o valor pago pelo animal, que também envolve um gasto mensal de R$ 300, o homem se negou a ir até a delegacia após a prisão, mas acabou cooperando durante o registro do incidente. A polícia segue investigando o caso.
Informações: g1