Dois irmãos morreram em Sengés, no Paraná, após ingerirem acidentalmente veneno agrícola, acreditando que fosse suco de uva. O incidente ocorreu na quinta-feira (9), mas a ingestão do substância aconteceu no dia anterior, quarta-feira (8). As vítimas, com idades de 54 e 57 anos, foram socorridas, mas não resistiram aos efeitos do veneno e faleceram no pronto atendimento municipal.
De acordo com a delegada Renata Batista, responsável pela investigação, os familiares afirmaram que as vítimas provavelmente confundiram o veneno com suco devido a três fatores: o fato de terem solicitado a compra de suco de uva a um outro irmão, o recipiente do veneno ser uma garrafa plástica sem rótulo e a coloração do líquido, semelhante à do suco. O herbicida foi comprado por esse irmão em uma agropecuária da região, onde o produto foi vendido a granel, em frasco sem identificação.
O irmão que comprou o produto para uso agrícola relatou à polícia que, ao chegar em casa, deixou o pacote com o suco e o veneno na residência das vítimas, sem perceber que o frasco de herbicida estava junto. Quando se deu conta do erro e retornou à casa dos irmãos, eles já haviam ingerido o líquido.
As vítimas, que moravam sozinhas e eram diagnosticadas com esquizofrenia, estavam sob a supervisão de um terceiro irmão, que também reside nas proximidades. As investigações seguem sendo conduzidas pela polícia, que considera o caso como um acidente, aguardando os laudos periciais para confirmar as circunstâncias e o composto do veneno.
Informações: g1