Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Nova frota da Sesa vai beneficiar trabalho nas regionais de saúde do estado, destaca Beto Preto

2023-11-14 às 16:27
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Em publicação nas redes sociais, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, comemorou a entrega dos novos veículos da Sesa para as regionais de saúde do Paraná.

“Já plotados, a nova frota de carros da Secretaria de Estado da Saúde está sendo distribuída por todo o Estado! Quero agradecer ao governador Ratinho Junior por esse grande reforço que irá agilizar e melhorar a qualidade de trabalho nas regionais de saúde e instituições ligadas à Sesa”, diz.

O governador entregou 183 novos veículos para a estrutura da saúde estadual no dia 24 de outubro. A compra, no valor de R$ 33 milhões, integra o maior pacote de renovação da frota da história do Paraná. Neste conjunto, estão 30 ambulâncias para o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) para reforçar o atendimento de urgência e emergência em diversas regiões do Estado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, o aumento da frota do Siate é fundamental para dar condições adequadas de trabalho aos bombeiros paranaenses que muitas vezes prestam o primeiro atendimento à população. “O Corpo de Bombeiros faz trabalho exemplar no resgate pré-hospitalar no Paraná inteiro. Em apenas um ano, o Estado adquiriu, com estas 30 unidades entregues agora, 95 novas ambulâncias, algo que demorava até oito anos para acontecer antigamente”, destacou Beto Preto à época.

O restante dos veículos é formado por 133 utilitários e 20 furgões. Eles serão usados para o transporte de equipamentos, medicamentos, insumos e vacinas, garantindo mais conforto e segurança para os profissionais da área. “São carros administrativos e operacionais da Secretaria da Saúde, para uso 24 horas por dia em todas as regionais de saúde, hemonúcleos, hemocentros e da Central de Transplante do Estado”, explicou o secretário.

Confira o vídeo: