O julgamento que poderia levar à cassação do mandato de Sergio Moro, que estava marcado para a próxima quinta-feira (8) foi suspenso pelo novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, Sigurd Roberto Bengtsson. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa após a posse do presidente na tarde desta quarta-feira (1°).
“Eu e o desembargador França fizemos uma reunião hoje cedo e chegamos à conclusão que, embora a iniciativa do desembargador Wellington, de antecipar o julgamento é louvável, mas não daria tempo prático para que houvesse a sessão na próxima quinta-feira (8). […] Temos que aguardar os trâmites”, destaca.
Na prática, o novo presidente vai aguardar a nomeação do próximo juiz do TRE paranaense, que será feita pelo presidente Lula, para depois incluir na pauta o julgamento da ação contra o ex-ministro da Justiça.
O ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro responde a duas ações unificadas que o acusam de abuso de poder econômico por extrapolar o limite dos gastos com a campanha ao Senado em 2022. O Ministério Público Eleitoral se manifestou favoravelmente à cassação.