A operação “Lata Velha”, empreendida por policiais civis da Delegacia de Polícia de Rebouças, com apoio da 41ª Delegacia Regional de Polícia de Irati – ambas da circunscrição da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa – na manhã de sábado (4), flagrou ação de desmanche de veículo em um ferro velho no município de Rebouças, no Centro-Sul do Paraná, a 109km de Ponta Grossa.
Comandados pelo delegado Gabriel Moura Marinho, oito policiais civis e três peritos da Polícia Científica deram cumprimento a mandado de busca e apreensão num ferro velho sob suspeita de funcionar como local de desmanche de veículos. A ideia era apurar a prática dos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em razão da comercialização de veículos decorrente de roubo ou furto, bem como veículos com sinais adulterados e demais ilícitos correlacionados.
Dois funcionários do ferro velho foram conduzidos à delegacia e foram apreendidas ferramentas que seriam aplicadas nas adulterações. Também foram alvo de apreensão placas de veículos em que se constatou a existência de alerta de furto ou roubo, um cofre, celular e computador que se encontravam no estabelecimento, além de peças e motores em que se constatou a adulteração, bem como se identificou alerta de furto ou roubo.
A operação é resultado de investigações efetuadas desde janeiro, após o recebimento de informações que o ferro velho vendia peças de veículos produtos de crime. Após verificações preliminares e confirmação dos indícios da prática noticiada, a Autoridade Policial responsável pela Delegacia de Rebouças instaurou Inquérito Policial e representou pela busca, a qual fora deferida pelo Poder Judiciário.
Informações: Polícia Civil