A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender uma ocorrência de desacato na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, por volta das 11h30 dessa terça-feira (29). Um paciente causou tumulto após ter sua solicitação de prorrogação de atestado médico negada por um profissional da saúde.
Conforme relato do médico da UPA, o paciente foi orientado a procurar o responsável pelo atendimento inicial para obter a prorrogação do atestado, seguindo o protocolo da unidade. Inconformado com a instrução, o homem se exaltou, desferiu um soco na proteção da recepção e arremessou objetos ao chão.
Segundo a CGN News, o médico também informou que, ao se dirigir à recepção para chamar outro paciente, foi instigado pelo agressor, que o desafiou para uma briga, proferindo a expressão “vem para cima” e xingamentos. Apesar dos fatos, o profissional de saúde não quis representar formalmente contra o paciente no momento da ocorrência.
Ao chegar ao local, a equipe policial constatou que o suspeito já havia fugido. A vítima foi orientada e um boletim de ocorrência foi lavrado para registro do incidente.