Terça-feira, 22 de Abril de 2025

Pai deixa faca cravada no pescoço de criança de três anos no PR

Criança permanece em estado grave após ataque brutal; suspeito foi localizado e detido pela Polícia Militar
2025-04-22 às 11:36

Uma tragédia abalou a cidade de Vitorino, no Sudoeste do Paraná, na manhã de segunda-feira (21). Uma menina de apenas três anos foi esfaqueada no pescoço pelo próprio pai, que deixou a faca cravada na vítima antes de fugir do local. O crime ocorreu enquanto a criança estava sob os cuidados do pai, de quem a mãe está separada.

Segundo a CGN News, equipes da Polícia Militar e do SAMU foram acionadas imediatamente. Ao chegarem, encontraram a criança em estado gravíssimo, com a faca ainda no pescoço. Ela foi socorrida e encaminhada com urgência ao hospital em Pato Branco, onde passou por cirurgia de emergência. O estado de saúde da menina segue considerado grave.

Após o ataque, o suspeito fugiu, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar ainda na tarde do mesmo dia. Ele estava escondido em uma área de vegetação e foi detido após um cerco policial que mobilizou diversas forças de segurança. Durante a abordagem, populares tentaram intervir, mas foram contidos pelas equipes. O homem permanece à disposição da Justiça na 12ª Central de Flagrantes em Pato Branco.

O caso segue sob investigação, e a motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades. O autor havia se mudado recentemente para Vitorino, vindo de Salto do Lontra.