O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), declarou que a definição de seu sucessor para a disputa ao Palácio Iguaçu acontecerá apenas “no momento certo” e que a escolha deverá recair sobre alguém capaz de manter o ritmo de crescimento do estado.
Segundo informações do Portal RIC, a fala foi dada na última sexta-feira (22), durante coletiva de imprensa em São José dos Pinhais, durante a inauguração de uma nova fábrica. O governador destacou que, apesar das movimentações políticas nos bastidores, prefere adotar cautela no debate eleitoral.
“Claro que 26 é discutido em 26. Nós estamos ainda no meio de 2025, mas eu tenho a responsabilidade e a preocupação de deixar esse legado de construção que estamos fazendo para alguém que possa dar continuidade e não deixar o Paraná perder o ritmo de crescimento”, afirmou Ratinho.
O tema ganha ainda mais relevância diante da recente pesquisa Genial Quaest, que revelou que 70% dos paranaenses acreditam que o atual governador merece eleger um sucessor em 2026. Já 24% dos entrevistados disseram que ele não deveria indicar nenhum nome, enquanto 6% não souberam ou preferiram não responder.