Terça-feira, 15 de Abril de 2025

Paraná está em alerta amarelo para chuva forte e ventos de até 60 km/h; veja regiões

Aviso é válido até segunda-feira
2025-04-13 às 15:08
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

O tempo deve mudar no Paraná nas próximas horas. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de temporais com ventos intensos e risco de transtornos, como quedas de energia e alagamentos. O aviso é de nível amarelo, o que indica perigo potencial, e vale até as 10h da manhã desta segunda-feira (14).

As rajadas de vento podem chegar a 60 km/h, enquanto o volume de chuva deve ficar entre 20 e 30 milímetros por hora. Apesar de ser um alerta moderado, há possibilidade de danos, como quedas de galhos, descargas elétricas e pontos de alagamento.

As áreas mais afetadas devem ser a Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral do estado. Entre as cidades com maior risco estão:

Guaraqueçaba

Guaratuba

Matinhos

Morretes

Paranaguá

Pontal do Paraná

A recomendação do Inmet é evitar se abrigar debaixo de árvores durante a chuva, não utilizar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e, em caso de emergência, acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.