A rede brasileira de restaurantes Grupo Madero inaugurará sua primeira unidade no Paraguai, em Ciudad del Este, prevista para novembro de 2025. Essa nova operação faz parte da expansão internacional da empresa, que nasce de uma parceria estratégica entre o Grupo Madero e o Grupo Cogorno, líder do Shopping China, onde a unidade será instalada na maior praça de alimentação da região. O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, comemorou o avanço dessas parcerias econômicas e a integração comercial e industrial crescente entre os dois países, reforçando a confiança no mercado paraguaio e o fortalecimento das relações entre Paraná e Paraguai por meio de investimentos como esse do Madero.
O Grupo Madero, fundado em Curitiba em 2005 pelo chef Junior Durski, é uma referência nacional com mais de 270 restaurantes no Brasil e presença nos Estados Unidos. A operação em Ciudad del Este representa sua estreia no mercado internacional, onde levará ao público o conceito gourmet reconhecido da marca principal e do restaurante Jerônimo, com modelo drive-thru jovem e descontraído, fortalecendo a praça de alimentação do Shopping China, um dos maiores empreendimentos privados do Paraguai.
O governador Ratinho Junior destaca que a ação do Grupo Madero é um exemplo do fortalecimento da relação comercial entre o Paraná e o Paraguai, países e estados irmãos, com intensa troca econômica diária. O crescimento econômico do Paraguai e a abertura para investimentos estrangeiros têm atraído empresas renomadas a apostar no país vizinho, gerando emprego e desenvolvimento para as duas regiões, além de consolidar o Paraná como polo estratégico para distribuição e negócios na América do Sul.