Passarela das Cataratas é fechada momentaneamente | D'Ponta News - Notícias do Paraná - Jornalismo sério para leitores exigentes!
Sábado, 24 de Fevereiro de 2024

Passarela das Cataratas é fechada momentaneamente

2023-10-29 às 10:16
Foto: Nilmar Fernando/Foto Equipe Cataratas/Parque Nacional do Iguaçu

A passarela das Cataratas do Iguaçu, no Parque Nacional do Iguaçu, foi fechada momentaneamente, às 7h26, deste domingo, 29 de outubro. As equipes técnicas também retiraram as grades da passarela. As medidas integram o protocolo de segurança da operação da unidade de conservação.

Durante a semana a passarela poderá ser liberada, se a vazão que está em 13 milhões e 700 mil litros por segundo, diminuir e chegar a média de 7 a 8 milhões, sem previsão de alta novamente. A vazão normal das Cataratas é de 1 milhão e 500 mil litros.

Zelo e segurança aos visitantes

A equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Parque aberto para visitação

Todos os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. A visitação turística neste domingo segue normalmente até às 16 horas. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial.

da assessoria