Domingo, 15 de Dezembro de 2024

PCPR cumpre mandados de prisão por estupro de vulnerável e violação de medida protetiva

2024-08-18 às 08:37

A Polícia Civil do Paraná, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, com o apoio da Polícia Militar de Inácio Martins, deu cumprimento a dois mandados de prisão com dois homens na cidade de Inácio Martins.

O primeiro homem (50 anos) é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra sua própria filha. De acordo com a genitora da vítima, esta desconfiou de um possível ato de violência sexual contra a filha, após o suspeito ter mencionado o nome da filha durante relação sexual.

Diante de tal situação, questionou a vítima, que revelou que os abusos ocorriam desde 2023. Acionado o Conselho Tutelar, este prestou os primeiros atendimentos e encaminhou a mãe da vítima à Delegacia de Polícia Civil de Irati.

Diante das graves revelações da genitora, tomadas suas declarações, foi instaurado Inquérito Policial para investigação do fato, bem como representou-se pela prisão preventiva do indivíduo.

A medida foi deferida pela Poder Judiciário e expedido o respectivo mandado de prisão, o qual foi fielmente cumprido na manhã deste sábado (17/08/2024) por policiais da Delegacia de Irati, com apoio da Polícia Militar de Inácio Martins.

O segundo homem (32 anos) é investigado pelos crimes de descumprir decisão judicial que defere medidas protetivas de urgência, ameaça, tentativa de lesão corporal e violação de domicílio.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia de Irati para relatar que seu ex-convivente teria ingressado à casa de seu namorado, sem autorização, munido de um pedaço de madeira e investigado contra si. Segundo a vítima, esta não foi atingida pois o suspeito foi contido por seu namorado. Embora contido, o indivíduo ainda teria proferido ameaças de morte contra a vítima. Além dessas condutas, ao se aproximar da vítima, o suspeito violou medidas de proteção imposta contra si, em favor da vítima, as quais estavam vigentes desde março de 2024.

Diante do claro perigo revelado pelas condutas, seja por sua agressividade, seja pelo desrespeito à decisão que determinou as medidas de proteção, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário.

De posse do respectivo mandado, policiais da Delegacia de Irati, com apoio da Polícia Militar de Inácio Martins, efetuaram a prisão do indivíduo também na manhã deste sábado (17).

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração dos crimes contra a mulher vítima de violência doméstica e familiar. As denúncias pode ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.

da PCPR