Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

PCPR instaura inquérito para apurar crime ambiental na zona rural, no interior do PR

2023-05-18 às 19:31
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva-PR, informa que instaurou inquérito policial para apurar infração penal contra o meio ambiente, consistente na conduta de matar animais silvestres. O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil nesta terça-feira (16), por intermédio de denúncia anônima levada ao conhecimento da PC pela 4ª companhia de Polícia Ambiental. Os fatos aconteceram na zona rural de Imbituva, bairro Bela Vista do Papuã, conhecida como Sanga do Papuã.

De imediato, o Delegado de Polícia titular da Comarca de Imbituva, Dr. Thiago Andrade, se deslocou até o local junto com os policiais militares para realizar a verificação de procedência das informações. De fato, foram encontramos diversos animais mortos na localidade. Próximo aos animais, haviam algumas frutas.

“Os animais foram recolhidos e serão enviados para seção de crimes ambientais da Polícia Científica. As frutas serão enviadas ao laboratório de química forense, para verificar se os animais foram envenenados e, se positivo, qual produto foi aplicado. Se for comprovado o envenenamento, o autor será identificado e responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98”, explica o delegado.

A polícia civil pede ajuda da população para realização de denúncias sobre o caso por intermédio do telefone: (42) 3436-1177.

da PCPR