Quinta-feira, 25 de Julho de 2024

PF apreende 300 kg de maconha em embarcação no Paraná

2024-07-10 às 10:20
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal efetuou, nesta terça-feira (9/7), a prisão de um condutor com uma embarcação, carregada com fardos de entorpecentes, após sua travessia irregular no rio Paraná.

Os policiais realizavam um patrulhamento no rio, na região central da cidade de Foz do Iguaçu, no intuito de inibir a ação de traficantes e contrabandistas. Na ação, os policiais conseguiram identificar um barco saindo das margens do lado paraguaio em direção a um porto clandestino do lado brasileiro. Após o acompanhamento da embarcação, no momento em que atracou, os policiais realizaram a abordagem. O condutor tentou fugir, mas foi contido pelos policiais.

No interior da embarcação foram encontrados diversos fardos de maconha, totalizando cerca de 305 kg de entorpecente. Além da droga, foi encontrado fardo de cigarros eletrônicos no barco.

O condutor, preso em flagrante, foi encaminhado, junto com a embarcação e os fardos de maconha e cigarro eletrônico, para a delegacia de Polícia Federal para a lavratura da prisão.

da PF