Sábado, 11 de Janeiro de 2025

PF cumpre dois mandados de busca e apreensão por crime contra a Caixa Econômica Federal no Paraná

2024-01-17 às 13:31
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (17) a Operação Pyro, com o objetivo de cumprir dois mandados de busca e apreensão, na cidade de Mandirituba (PR), e coletar provas da participação de dois indivíduos no crime de tentativa de estelionato qualificado, contra a Caixa Econômica Federal.

Com o decorrer da investigação, foi descoberto que a intenção dos suspeitos não seria praticar o crime de furto contra agência, mas sim uma tentativa de estelionato, que se baseou no depósito, por um dos suspeitos, de um envelope sem conter qualquer valor, no terminal em que se iniciou o incêndio, e registrar na tela do sistema um depósito em dinheiro, no valor de R$ 1.950,00, que teria como destinatário um dos suspeitos.

O envelope continha, ao invés de dinheiro, uma folha de caderno e outra de papel carbono, embebidas com gasolina, conforme laudo pericial realizado. O envelope foi encontrado dentro do terminal incendiado, íntegro, em razão do incêndio ter sido contido por um morador da localidade.

Nesta quarta (17) foram apreendidos objetos relacionados com a investigação policial, dentre eles parte de mangueira e folha de carbono, idênticos aos objetos encontrados no local do crime. Também foram arrecadados envelopes de depósito da Caixa Econômica Federal, sendo que um deles continha apenas folhas em seu interior, sem qualquer dinheiro ou cheque, da mesma forma que o envelope encontrado no terminal de auto atendimento incendiado.

Os crimes pelos quais os investigados podem ser indiciados possuem penas que podem chegar a cinco anos de reclusão. Os mandados judiciais foram expedidos 23ª Vara da Justiça Federal em Curitiba/PR.

da PF