Um acidente entre dois veículos, na Rodovia dos Minérios (PR-092), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite de sábado (12), teve duas vítimas fatais: o piloto de Fórmula Truck Márcio da Rosa – conhecido como Márcio Limestone ou “Piolho” e o assessor parlamentar Roberto Cardoso.
Ambos eram ocupantes de um Camaro que veio a colidir com outro carro, de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE). Os dois morreram no local. O condutor do segundo veículo envolvido no acidente foi socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) e encaminhado a um hospital.
Marcio Limestone competia na categoria “eletrônico” da Fórmula Truck e acumulava 99 pontos na temporada 2025, em 20º lugar. Roberto, também conhecido como “Formigão”, era assessor parlamentar de um vereador da Câmara Municipal de Almirante Tamandaré.
As circunstâncias do acidente ainda serão investigadas.
Por meio de nota, a Fórmula Truck manifestou condolências.
“A dor é profunda, mas maior ainda é a gratidão por tudo o que ele representou dentro e fora das pistas. Um competidor aguerrido, um amigo leal e uma figura inesquecível da nossa história. A saudade é imensa, mas a honra de termos dividido a pista com você será eterna. Nossos sentimentos à família, amigos, equipe e a todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz a mensagem.
Daniel Lovato (MDB), prefeito do município de Almirante Tamandaré, também expressou pesar. “Foi uma honra dividir momentos, risadas e, principalmente, a pista da Fórmula Truck ao lado do Piolho. Cada lembrança vivida com ele ficará eternizada em meu coração. Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e amigos de ambos. Que Deus conforte cada coração e conceda força para superar essa perda irreparável”, publicou.
Com informações do G1