Terça-feira, 23 de Julho de 2024

PM e PRF prendem quatro em operação contra roubos a ônibus de turismo

2023-04-29 às 13:16
Foto: PMPR E PRF

Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (28), durante uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Rodoviária Federal, contra uma quadrilha envolvida no assalto a ônibus de turismo, na região Norte do estado.

As investigações foram iniciadas após equipes da Agência Local de Inteligência (ALI) do 18º Batalhão de Polícia Militar e também equipes da Inteligência da PRF identificarem um possível endereço onde, possivelmente, as mercadorias roubadas eram guardadas.

Diante das informações, os militares estaduais da Companhia do CHOQUE do 5º BPM e das Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e os Policiais Rodoviários Federais foram até a zona rural de Tamarana.

Chegando ao local, cinco indivíduos se evadiram por uma região de mata, sendo que dois deles, um homem e uma mulher, foram presos pelas equipes policiais.

No interior da propriedade foram encontradas quatro armas de fogo, sendo 1 pistola calibre 9mm com número de série suprimido e 3 carabinas, além de munições de diversos calibres.

Também foram recuperadas as mercadorias e pertences dos passageiros de ônibus vítimas dos roubos ocorridos na BR-369, em Bandeirantes e Uraí, sendo este último ocorrido na madrugada desta sexta-feira.

Na continuidade das investigações, equipes da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), no município de Lunardelli, localizaram um dos veículos que teria se evadido da propriedade. Os ocupantes tentaram empreender fuga, mas logo foram alcançados e abordados.

Com os ocupantes do veículo foram apreendidas diversas joias, inclusive alianças de ouro com nomes diversos, documentos e dinheiro em espécie.

Além disso, no veículo haviam diversas sacolas com roupas novas, da mesma forma que as encontradas na propriedade de Tamarana.

Diante dos fatos, os quatro presos, dois veículos apreendidos e todos os produtos recuperados foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Londrina para os procedimentos cabíveis.

A ação contou com apoio da Diretoria de Inteligência da PMPR e do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

da Comunicação Social da PMPR