A Diretoria de Inteligência da PMPR, em conjunto com o Ministério Público e o Poder Judiciário de Piraquara/PR, deflagrou, na manhã deste sábado (2), a terceira fase da Operação Babilônia, visando combater o tráfico de drogas interestadual, além dos crimes de lavagem de dinheiro. Esta ação é uma continuação da segunda fase da operação, realizada em setembro do ano passado.
Foram expedidos sete Mandados de Prisão e 18 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Colombo, Campina Grande do Sul, Piraquara, Pinhais, Cascavel, Missal e em Camboriú/SC.
A Diretoria de Inteligência da PMPR, no curso desta Operação Integrada, identificou os membros de uma Organização Criminosa especializada no tráfico de drogas interestadual, onde o dinheiro ilícito obtido do tráfico era utilizado na compra de bens móveis e imóveis, joias e outros objetos de valor, caracterizando, assim, o crime de lavagem de dinheiro. Ainda, identificou-se que parte do dinheiro também era utilizado para o financiamento de crimes violentos contra o patrimônio.
A operação contou com a participação de várias unidades da PMPR, como o 6º BPM, 13º BPM, 14º BPM, 17º BPM, 20º BPM, 22º BPM e 29º BPM; de Batalhões especializados, incluindo o COE/BOPE, BPRONE e CIOC e apoio do 12º BPM da PMSC (Balneário Camboriú/SC).
✅ 9 pessoas presas (7 MPs e 2 flagrantes);
✅ 15 celulares apreendidos;
✅ 15 veículos com sequestro judicial apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 3.000.000,00;
✅ 6 imóveis bloqueados judicialmente, avaliados em aproximadamente R$ 4.000.000,00;
✅ Anotações de contabilidade da ORCRIM;
✅ Cartões de crédito e tokens de assinatura digital;
✅ 1 pistola Glock G19 cal. 9mm;
✅ 1 pistola Glock G25 cal. 380;
✅ 68 munições cal. 9mm;
✅ 31 munições cal. 380;
✅ Remédios anabolizantes;
✅ Diversos valores em espécie apreendidos (incluindo reais, dólares e guaranis).
da assessoria da PMPR