A Polícia Científica do Paraná (PCP) incorporou ao quadro de profissionais mais 16 novos técnicos de perícia, que reforçarão operações e serviços prestados à população. O técnico de perícia atua em funções meio e também auxilia diretamente o perito oficial.
“A Polícia Científica espera que esses novos profissionais fortaleçam a instituição e ofereçam serviços de alta qualidade para a população do Paraná”, afirmou o presidente da comissão do concurso e diretor Operacional da Polícia Científica, Ciro Pimenta, na recepção aos novos servidores. Eles participaram da aula inaugural da Academia de Ciências Forenses e conheceram os laboratórios, clínicas médicas e o necrotério da unidade.
O treinamento dos novos técnicos incluirá um Curso de Formação de três meses, seguido de estágios práticos nas seções e na Unidade de Execução Técnico-Científica da Polícia Científica. “O Curso de Formação é bem completo. Os técnicos conhecerão todos os serviços, as seções, e terão oportunidade de aprender e tirar todas as dúvidas”, explicou o diretor da Academia de Ciências Forenses, Alexandre Lara.
Carlos Ricardo Malfatti, um dos recém-empossados, expressou a empolgação do grupo. “A expectativa é a melhor possível, estamos muito ansiosos para iniciarmos. Este grupo está com brilho no olho e empolgado para servir a sociedade”, compartilhou.
da AEN