Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2024

Polícia Científica reforça atendimento no litoral paranaense no feriadão

2021-09-04 às 17:58

A Polícia Científica do Paraná está reforçando o atendimento neste feriado de Independência. Desde sexta-feira (03), o reforço 24 horas de profissionais e viaturas para os atendimentos de perícia oficial acontecem nos municípios de Matinhos, Pontal do Paraná e Guaratuba, no litoral do Estado, e também em Paranavaí, na região Noroeste. A ampliação no atendimento nestes locais é devido ao grande fluxo de pessoas estimado, em razão do feriado prolongado.

Corpo de Bombeiros faz planejamento especial para o feriado da Independência
Para o responsável pelas equipes da Polícia Científica no Litoral, neste feriado, perito Márcio Alexandre Tavares, o reforço nestes locais foi programado pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná, em conjunto com a Polícia Científica, para que estes locais tenham amparo nas atividades periciais.

“Devido ao aumento de banhistas, por causa do feriado prolongado, nós reforçamos o atendimento 24 horas, no Litoral, em apoio à base de Paranaguá, para que as pessoas que estão nestes locais possam contar com os serviços de perícia oficial. Além disso, vamos atender os serviços de urgência e emergência, que competem à nossa área”, disse.

Feriado terá fiscalização redobrada do Batalhão de Polícia Rodoviária nas rodovias estaduais
Os três municípios do Litoral e de Paranavaí contarão com reforço para exames emergenciais e de flagrantes, além de atendimentos de médicos legistas e nos locais com vítimas de óbitos por morte violenta. Já as atividades administrativas serão retomadas normalmente na quarta-feira (08), no interior do Estado, e na quinta-feira (09), em Curitiba.

Operação reforça segurança de penitenciárias e cadeias públicas durante o feriado
Em Paranavaí, as atividades de perícia oficial tiveram ampliação, em razão de sua unidade abranger os municípios da Costa Noroeste, conhecidos por suas praias de água doce, que atraem grande número de turistas, principalmente nos finais de semana e feriado.

da AEN