Sábado, 25 de Janeiro de 2025

Polícia Civil prende homem condenado por homicídio ocorrido em 1997

2024-04-23 às 11:36
Foto: Fábio Dias/EPR

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 63 anos, condenado pelo crime de homicídio ocorrido em novembro de 1997, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A captura aconteceu neste domingo (21), no município de Almirante Tamandaré, na mesma região.

O mandado de prisão condenatório foi expedido em 2014 e desde então o indivíduo encontrava-se foragido. Ele foi sentenciado a seis anos de prisão em regime fechado.

Após levantamentos de informações, a equipe policial logrou êxito na localização e prisão do condenado, o qual foi encaminhado ao sistema penitenciário.

CRIME- De acordo com a delegada da PCPR Vanessa Cristina, a motivação do crime está ligada a desentendimentos familiares.

“A vítima era ex-genro do suspeito e não aceitava o término do relacionamento, passando a perseguir a ex-companheira, bem como a ameaçar o ex-sogro, pois o considerava responsável pelo término do namoro”, conta a delegada.

Na ocasião do fato, ambos entraram em luta corporal em um bar localizado no município. Durante a briga, o condenado efetuou golpes de garrafa na cabeça da vítima e, com o objeto quebrado, realizou golpes na região do pescoço.

Após o desentendimento, os dois homens saíram andando do local, porém a vítima veio a óbito cerca de 300 metros do estabelecimento, causado pela hemorragia decorrente dos ferimentos no pescoço.

“O trabalho desenvolvido na Delegacia de Homicídios de Maior Complexidade da PCPR na Capital busca de certa forma contribuir e minorar o sofrimento das famílias que perderam um ente querido em uma situação de homicídio, independente do transcurso de tempo”, destaca Vanessa.

DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra homicídios e localização de procurados. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 0800-643-1121 diretamente à equipe de investigação.

da PCPR