Na manhã de terça-feira (17), a Polícia Civil, através da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Irati, em ação para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, prendeu preventivamente homem de 42 anos, investigado pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência.
O investigado, após ser cientificado das restrições a ele impostas em razão da decisão judicial que deferiu a medida protetiva de urgência com base na Lei Maria da Penha, foi até a residência da vítima em duas oportunidades com a desculpa que estaria com saudades de seus cães, inclusive postando nas suas redes sociais que assim tinha feito. Ainda, recorrentemente ligava para a vítima, dizia que faria visita e a ameaçava.
Após os reiterados descumprimentos e a nítida demonstração por parte do investigado de que a ordem judicial não era suficiente para mantê-lo afastado de sua ex-esposa (inclusive porque ele já responde a outro inquérito policial encerrado em razão de outro descumprimento perpetrado anteriormente), a Polícia Civil representou pela decretação da prisão preventiva com mandado de busca e apreensão sendo esta a única forma de garantir a integridade física e psicológica da vítima.
Deferida a prisão preventiva e o mandado de busca e apreensão pelo magistrado, foram ambos cumpridos, sendo ele preso no centro de Irati, em seu local de trabalho, e encaminhado para a Cadeia Pública de Irati onde aguarda à disposição da justiça.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na prevenção e apuração aos crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 e 181.
da PCPR