Sábado, 18 de Maio de 2024

Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado no interior do Paraná

2024-05-04 às 09:40

Policiais da 41ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Irati) e da Delegacia de Polícia Civil de Rebouças, ambas circunscritas à 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP), deram cumprimento a mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, no âmbito de Inquérito Policial que apura homicídio qualificado pelo uso de arma de fogo de uso restrito, ocorrido em 2 de novembro 2023, em Rebouças. O cumprimento dos mandados ocorreu na manhã de sexta (3) e foi divulgado à noite.

Na madrugada de 02/11/2023, pouco antes das 4h, a vítima Edilson Ramos Pinheiro, de 35 anos, foi alvejada quando saía para o trabalho, por disparos efetuados de dentro de um veículo que estaria estacionado próximo a sua residência, deslocando-se logo após a vítima ter saído de sua residência.

Por se tratar de feriado e do horário, não houve muitas testemunhas dos fatos, tendo apenas a mãe da vítima visto um veículo saindo logo atrás do auto e ouvido os disparos. Devido às condições de iluminação, a genitora da vítima apenas pode dizer que seria um veículo escuro, modelo hatchback.

Conforme relatos dos policiais militares que estavam de serviço no dia e atenderam a ocorrência, durante patrulhamento, teriam visto um veículo com as mesmas características circulando minutos antes do homicídio pelas ruas da cidade.

A partir de então, passou-se a mapear moradores com veículos com tais características, bem como o levantamento de outras informações que pudessem relacioná-los ao evento investigado.

Após diversas diligências, como o levantamento de informações em fontes abertas, de câmeras de segurança, foi possível identificar um suspeito.

A fim de corroborar os motivos que levaram a suspeita do indivíduo, adotou-se técnicas de investigação por meio de tecnologia da informação, que permitiram confirmar que a pessoa que vinha sendo investigada seria o provável autor dos fatos.

Apresentados os elementos de prova ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, representou-se pela prisão temporária e pela busca e apreensão na residência do indivíduo, com a finalidade realizar diligências para concluir as investigações, sem que o suspeito viesse a interferir em eventuais elementos de prova a serem colhidos.

Deferidas as medidas cautelares, em atuação conjunta, os Delegados e agentes das Delegacias de Irati e Rebouças deram fiel cumprimento aos mandados.

O suspeito se encontra preso, sob a custódia do Departamento de Polícia Penal e as investigações prosseguem, com a realização dos últimos esforços, a fim de finalizar a investigação.

Informações: PCPR/41ª DRP/13ª SDP