A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três pessoas durante uma operação de combate a furtos de joias em residências de Cascavel, no Oeste do Estado. A ação aconteceu nesta terça-feira (27).
Durante a ação foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nos bairros Universitário, Jaçanã e Santa Fé. Em um dos endereços, os policiais apreenderam uma arma de fogo e outros objetos que podem ser de vítimas dos crimes.
Foi cumprido um mandado de prisão e realizadas duas prisões em flagrante por receptação e posse ilegal de arma de fogo. Um quarto indivíduo, de 23 anos, não foi localizado e é considerado foragido.
Segundo as investigações, o grupo atuava no furto a residências e buscava principalmente por joias. Em um dos casos, levaram também um revólver e outros itens. Em outro, ocorrido em uma clínica, levaram cerca de R$ 40 mil.
As diligências também mostraram que os investigados agiam de forma organizada e se preparavam a partir de informações prévias sobre os locais nos quais pretendiam praticar os delitos.
“Identificamos que dois dos indivíduos eram os autores imediatos dos crimes e que eles faziam o repasse dessas joias furtadas a um receptador aqui na cidade”, explica o delegado da PCPR Diego Ribeiro Martins dos Santos.
Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para localizar o foragido.
Denúncias
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem ao paradeiro do investigado. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou (45) 3301-5700, diretamente à equipe de investigação.
da AEN